Documento sem título

 

 

 

 

 

 

 

 

Inicial Favoritos Matérias Atualizações Jogos Online Bate-papo

 

 
 
Aconselhamento
Adolescentes
Estudos Bíblicos
Palavra Semanal
Coluna e Opinião
Curiosidades Bíblicas
Mensagens Bíblicas
Psicologia e a Vida
Testemunhos
Orações Cristãs
Reflexões
Literatura Cristã
Cartões Virtuais
Criança e Cia
Downloads
Humor
Nossos Banners
Sites Parceiros
História do Site
 

Adolescentes e Jovens - Você é especial!

Adolescentes e Jovens - Você é especial!


Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. Salmo 71.17.

Escolha o que quer ver:

Adolescentes e Jovens // Viva a Vida com Jesus
   

O que a Bíblia diz para o jovem

O que a Bíblia diz sobre o jovem

Você está triste?
Deus é a alegria daqueles que acreditam Nele e O buscam.
Veja o que a Bíblia diz pra você.

 
 
     
 
     
 

Jovem, Vamos Orar! Precisa de uma oração? Clique e vamos orar!

     
 
     
 

Trechos de Motivação
- uma mensagem nova a cada atualização -

Vá para um novo lugar

Várias vezes na Bíblia vemos narrações de algum povo, ou pessoa, indo para um lugar, um novo lugar, conforme Deus lhes orientava; profetas e nações em movimento, em busca do cumprimento dos propósitos do Senhor para suas vidas, e as demais envolvidas. Isto é assim conosco também. Deus nos orienta a seguir em frente, marchar, ir para um lugar novo, uma situação nova, aonde Ele vai se revelar para nós, e nos mostrar tudo o que está reservado para nós. Mas muitas coisas tentam nos fazer parar ao longo dos anos, querem nos fazer retroceder, ou estacionar em algum canto deixando de evoluir. Tantas propostas nos são feitas para deixarmos os tesouros que Deus reservou para nós, para olharmos para trás... Israel até chegou a titubear diante do mar vermelho, e no deserto... “Estava tão boa a escravidão!” (Êxodo 14.12, 16.03), é o que praticamente estavam dizendo a Moisés com suas reclamações e murmúrios; eles quase estavam deixando os tesouros preciosos do Rei por reles migalhas da mão do diabo. Às vezes agimos assim também. Mas Deus continua insistindo: “Marchem! (Êxodo 14.15)”, “ Eu não disse para pararem!”. A nação de Deus não foi feita para ser um povo “pequeno”, “mirrado”, ou para viver ofuscada no meio do pecado, e da mediocridade dos outros povos, de forma que já não se consiga nem percebê-la dentre eles, ou diferenciá-la; confundida, como um povo sem terra, sem destino, sem Senhor. Não! Você pode pensar: “Como isto se aplica a mim, ou a minha vida?”. Pense um pouco nos incentivos que Deus dá a você na revelação desta mensagem, que também foi registrada por sua causa: Ele não quer que você pare de crescer, de estudar, de aprender; de superar o que te machucou, de continuar a ir à igreja e buscá-lo, de tentar ter mais comunhão quando se sente um pouco ridículo orando às sós em seu quarto, sem saber como agir, e pensa que não está tendo resultado e que, portanto, vai desistir. Deus não quer que você estacione, ou que deixe de sonhar, que troque os seus sonhos, e o que Ele tem para você, por um copo de bebida, uma noitada na balada, um beijo e alguns abraços traiçoeiros que são a mão que lhe jogam ao chão. Deus não levou o povo à beira do mar vermelho para que ficassem ali. Eles iam atravessar pelo meio do mar! Deus não levou o povo ao deserto para que morressem, à toa, mas porque tinha um propósito para Eles. Deus tem um propósito na sua vida, e Ele não quer que você pare aí. Sabe os seus sonhos? Deus conhece. E Ele vai fazer algo muito maior por você! Se alguém te magoou, ou a vida não foi justa com você, levante a cabeça nesta hora. Deus te convida a pôr a sua vida em ordem, a pôr as suas emoções em ordem. Estude. Trabalhe. Cresça. Trace metas. Tenha novos projetos. Busque ter uma comunhão com Ele, viver uma nova situação espiritual. Viva uma nova situação na sua vida, diferente, transformada. Olhe para frente! Vá para um novo lugar!

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.” Êxodo 14.15-16.

“Há um lugar pra chegar, uma ponte que te levará pro outro lado... Há um sonho, uma voz dizendo: “Os teus sonhos também são meus! Vou te levar, te conduzir! E quando você alcançar saberás que em todo tempo Eu estive ao teu lado!” Sonhos, Ismael Ramos.

- Jacqueline Collodo Gomes.

 

Ler outras mensagens


Envie esta página

Imprimir





 

Google